+ textos

Reflexão

Eu passo a vida inteira mostrando quem cada um é. Talvez seja uma necessidade do ser humano se ver frente a frente pra lembrar que ele não tem asas ou poderes especiais. Eu sirvo pra mostrar que todos eles são feitos do mesmo material, que não tem feições ou traços que façam um superior a outro. Que existem defeitos em cada um, seja por fora ou por dentro. Sirvo pra mostrar o exterior, como se apresentam.

Tem alguns que passam horas e horas de frente pra mim, contemplando ou maltratando suas formas. São ou não figuras patéticas? A verdade é essa: pelo exterior humano se encantam, mas com pouco tempo ele se torna segundo plano. Ou seja, o exterior vale também, apesar de que com pouco tempo ele se torne mero detalhe. 

Cansa aquele negócio de que “o que vale é o interior” tem gente que pensa que somos burros, mas não. São anos e anos de análise. Muitos dizem isso, mas é pura mentira (ou impura mentira, tem mais concordância). O interior vale mais que o exterior, mas não o todo. Ah, só mais uma coisa. Muita gente ainda não me viu, por isso se acha o tal. Eu sou o espelho e só mostro a verdade. Cuidado pra não se surpreender. O feio também chama atenção. 


8 comentários:

JULIANA SILVA disse...

oi outro espelho, que coincidência eu sou um espelho tbm... graçonildos ou não somos espelhos felizes kkkkkkk


;* tio
altos posts

subby disse...

oi espelho..
me desculpe por todas as nossas desavenças.. q são muitas por sinal..
embora às vezes eu goste de vc.. sinto q não temos a menor sintonia..
tem dias q prefiro acreditar q vc mente pra mim..
mas leve tudo isso em consideração sem esquecer q eu sou meio revoltada.
=)

já dizia Vinicius de Moraes: que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental.
uehuehuehe


adorei o texto
;)

, disse...

meu espelho não gosta de mim...
sempre gosto de ver meu reflexo no do quarto da minha irmã
...
é mais escuro

Menina do Reggae® disse...

meu espelho me mostra coisas legais, sem encanação de forma ou formações.

meu espelho é tu, agora.

obrigada espelho.

espelho espelho meu existe alguém mais sonhadora do que eu?

hehehehe

otimo texto, espero um dia te ver.

Beijo nas Crianças

Au Revoir

ella disse...

auoweuioaueioa
que divertido isso aqui.
espelho, eu te odeio.
mas às vezes você é legal comigo, então eu te amo.

ella disse...

oi, eu sou o sapato.

Marco Schiavo disse...

Ótimo texto... o espelho é frio, impessoal, praticamente um servidor público... mas no fundo ele é um bom amigo, porque não mente, só nos mostra o que realmente é(excessões prara expelhos concavos ou convexos, kkk).

Hugoalpha disse...

aê tio gostei do espelho, so não vira pra mim que é pra eu não vê meu reflexo......
eu so me olho no espelho de óculos
e tem que ser escuro á meia luz
kkkkkkkkkk
valeu