+ textos

Tem gente que só vê, eu quero observar

Como disse Sherlock Holmes: “você viu, mas não observou!”. Há um abismo entre essas palavras. Ficamos cômodos a qualquer coisa ou outra só por vê-la, sem desejar observar além. É sempre bom saber mais. Talvez detalhes que são insignificantes a primeira vista possam dizer muito na segunda. Algo pode ser feio vendo, mas observando pode não ser. Algo pode ser ruim vendo, mas observando talvez seja o contrário. Julgar vendo é errado. Julgar observando talvez seja certo se ao observar a si próprio não haja motivos de padecer pelo mesmo julgamento. As coisas simples são muitas vezes mais complicadas que as extravagantes. Ver (ou não) pra crer, observar pra entender.

10 comentários:

Menina do Reggae® disse...

observar pra entender.
entendendo nao precisa crer.

esse menino vai longe, muito longe.

adoro essa ótica, também sou miope.

mas tua visão de mundo é legal

Beijo nas Crianças

au revoir

Quem disse...

o sublime, está sempre a um passo do ridículo. (observar/ver)

subby disse...

ehh, eu precisei ir bem além de observar pra acreditar q agora eu sou uma pessoa computadorizada!
heuehuehueheuhee
viva o multitarefa!
heuehuehe

*=

Juliana disse...

issae olha como o maradas tá esperto.
eu boto fé nissaí.

é pescoçando que se aprende kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zueira maradas =P

;*

dani disse...

uiaa
;D
dificil observarmos a nós mesmos até porque a nossa localização não ajuda muito e seria meio dificil nos colocarmos como espectadores das nossas almas, e, e... ah sei lá.
todo mundo tá gostando disto aqui no seu blog , então tá tudo bem o/

Marco Schiavo disse...

Excelente texto.
Porque observar é muito mais do que ver, é analisar, é experimentar, é sentir.

Mapa do meu nada disse...

"há tantas formas de se ver o mesmo quadro..."

ella disse...

ué, impressao minha ou é outro blog ?
o.o

- Hélder disse...

não é otro blog, só mudei o endereço.

Anônimo disse...

Perche non:)