+ textos

Casualidades

Fui indicado pelo César do blog "Poesia e Culinária" e pelo Johnnatan do blog "Nenhum caminho" pra participar do Meme "7 fatos casuais" que consiste em escolher alguns fatos da vida e escrevê-los. Bem, eu tenho muitos, mas escolhi alguns aí (uns em especial foram traumatizantes no momento, mas no fim viraram boas histórias). Vamos lá:

7 - Ganhei um computador: msn, orkut, blog. Já conheci gente legal, já ri muito, já conversei bastante... 

6 - Acidente: tem coisas que eu sempre digo que só acontecem comigo, como um "acidente duplo" que eu tive há uns anos atrás: estava eu correndo pela casa (já era um pouco alto nessa época, com meus 11 anos eu acho) e na cozinha havia um armário aberto (sabe aqueles de cozinha mesmo que tem uma porta pequena lá em cima?). Minha cabeça foi de encontro a essa porta e, com a batida, a mesma portinha arrancou e caiu em cima do meu pé.

5 - Assalto: quem é que não tem uma boa história de assalto pra contar? A minha é sensacional. Estava eu em mais um sábado pela manhã (faz uns 2 anos), já no computador, quando, de repente, passou um vulto pela janela e eu fui ver o que era. Tinha um cara mal encarado que, com o DEDO debaixo da camisa (eu tenho certeza que era o dedo), falou: "eu to com uma arma aqui e vou estourar seus miolos se você não me der esse microsystem que está aí". Arranjei coragem não sei de onde e respondi com um "mentira que isso não é uma arma!". Instintivamente eu ia fechando a janela na cara dele, mas ele pegou uma vassoura que estava ao lado da janela e bateu em minha cabeça. Enquanto eu me recuperava do golpe, ele pegou o microsystem (é importante dizer que o aparelho estava quebrado e o conserto saía mais caro que a compra de um novo).

 4 - Animais de estimação: Eu tenho duas cadelas. Certo dia, um maldito cachorro cruzou com AS DUAS, e disso saíram 12 filhotes, 6 de cada uma. Os filhotes eram todos marrons. Deu pra entender, né? Esses filhotes misturavam e era um Deus nos acuda, porque cada uma rejeitava de forma ameaçadora o que não era seu. Os filhotes já se foram, cada um pra um canto. Apesar do trabalho foi legal. 

3 - Escola: Estudo em um colégio cheio de gente maluca de tanto estudar porque o ensino é puxadão. E, é claro, eu não estou excluído do grupo insano. E só pra constar: odeio qualquer matéria que envolva cálculos. 

2 - Uma Pretensão: se Deus quiser, eu aprendo a tocar violão. 

1 - Eu: gosto de ler romances policiais (principalmente), escrever (aqui), desenhar (quase tudo), ouvir música, pensar antes de dormir (ás vezes eu nem quero, mas não sou eu que mando), pegar ônibus, observar personalidades, tirar fotografias, jornalismo, etc... 

 ------------------------------------------ 

Para participar do "desafio" escolho: 

Caleidoscópio 
O Circo 
Descomplique 
Mapa do meu nada 
Loucuras Redigidas 
Menino do olho 
O Avesso da vida 

PS: Só escrevam se quiserem. Aos desafiados não esqueçam de mandar o desafio para 7 pessoas e mandar um comentário avisando que foram desafiadas.

18 comentários:

César Fernández disse...

hahhahaha, valeu, ficou show o post!

Lua Durand disse...

hahahaha

adorei e me identifiquei pacas com o 2

e a do assalto muito boa.

beijo Hélder

gosto tu

, disse...

kiakaikiakaiak
amei a hist�ria do assalto..

e num acredito que existe uma pessoa q gosta de pegar onibus tamb�m... sempre qnd eu dizia as pessoas que preferia um onibus que um carro era tachada de maluca...

ella disse...

é vou ver se tenho algo que preste
ninguem anda me visitando ultimamente
só tu mesmo
;xx
a do assalto foi a melhor o/

glauber disse...

hahahahaha
comédia d+, cara!

muito bom o post!

Duda disse...

que legal, eu também to tentando aprender violão... tarefa complicada...
;) meu violão é invertido e tuudo.
a do assalto foi muito comédia...
:*

Johnnatan disse...

hahahah, muito bom!
me identifiquei com o do computador pra caramba!
agora, história de assalto eu nem tenho pra contar,a inda bem!

Mamanunes disse...

Gostei do blog a começar pelo nome. Muito bom!
Agora, a história do ladrão...muito gozada cara. Vingancinha...levou o mycrosistm quebrado! kkkkk
E, vai firme aprende a tocar violão!
um beijo1

Palhaço disse...

ooooooooooooooopa! bem vindo ao picadeiro!!!!
bem vindo à minha trupe!

Jeniffer Santos disse...

hehehehh!

um dia eu tb aprendo a tocar violão...
gosto de jornalismo,de escrever em blogs.

m perguntei aki s vc tb não era um dos loucos antes de ler a frase completa.


kkkkkkkkkkkkkkkkk!

*telha nova no telhado!

=*

Simplesmente disse...

Olá
Obrigado pela visita lá no meu canto.Volte quando quiser...hehehhe.
Esse desafio é bacana,agente olha para dentro de nós...

Legal conhecer as suas aventuras...

Bj***

Juliana Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Silva disse...

hehehehehehe
prefiro não comentar...

me identifico com item n° 7, com o n° 6, n° 3 e n°1 auhauahuahua

quando eu sempre digo que sou a única pessoa certa daquela colégio...

;*
ah valeu pela indicação...

Ricardo F. disse...

Um assalto muito exclusivo, mas como o assaltante entrou na sua casa?

Aprender a tocar violão, Caetano já dizia como é bom poder tocar um instrumento, e é verdade, música refina os ouvidos, aqueça a alma, e faz a mente alcançar o inalcansável. Exagero, é bem por aí. Abraços.

Simplesmente disse...

Interessante vc um jovem de 15 anos blogueiro.O primeiro que vejo na Blogsfera...
Bacana mesmo-----***


Bjo

Criiis ;) disse...

Adorei você!
Eu tb adoro escrever, e odeio cálculos ;}

e, hã, eu nunca fui assaltada :}
beijos!

Menina Lunar disse...

Somos MUITO parecidos hein Hélder? Nossa! També tô aprendendo a tocar violão, detesto cálculos e vivem acontecendo umas coisas bizarras comigo.
rsrsrsrsrs!!
beijo gigante.

Claudia Lis disse...

Oi Helder,

Adorei tudo que você escreveu. Achei bem legais os seus fatos e em especial o de número 1.

Beijos