+ textos

Pensamentos cheios numa mente vazia

Acordo assim às vezes, sem pensar em nada. Como se não tivesse um dia pela frente e sim a eternidade. Dou aquele sorriso, chegando a parecer um lesado, mas sei que o sorriso não é em vão. É como acabar de fazer uma prova e pronto! Você puxa a cordinha e assim esquece de tudo. Bom esquecer as vezes... 

Acontece regularmente esse “vazio mental”. É quase um ciclo e começa com a mente vazia. Aí enchem a sua mente (muitas vezes só com porcaria). Depois ela joga quase tudo fora (deixa só o importante, pois o importante não pesa porque é o necessário). Começa tudo de novo. 

Muita gente diz que o vazio é ruim, mas depende do referencial. Convenhamos que é sensacional sentir a mente leve, parecendo que não há nada mais lá, só aquela brisa... Livre do peso e da carga que tudo insiste em impor. Cheia só com necessário para voar, como um balão pronto pra subir.

18 comentários:

Juliana Silva disse...

Pois é, quando você chega em casa e olha para o seu próprio computador denomindado frank e diz "hoje é feriado!"...

Ê sensação boaaaaaaaaaa!!!!!!!!

c:

;*

Menina Lunar disse...

Isso, isso. Despojar-se do supérfluo, ficar só com o que é necessário. É assim que se faz garoto.

Beijo!!

;)

Gracy disse...

importante não pesa, porque é o necessário

gostei muito da tua OTICA...
muito bom mesmo
super original esse texto

Mamanunes disse...

^ ^ Hummmm hoje eu acordei
° assim...cabeça vazia...
Vou voltar prá cama.
Beijão! :o)

•Gabi disse...

Sempre me sinto assim.
Com vontade de pensar, mas não-pensando...

Bem-vindo ao clube!!
Beijos.

- Duda disse...

não há nada melhor para pensar do que nada, se bem que agente sempre pensa em alguma coisa, sempre está a procurar o que fazer...
;) ótimo texto :*

subby disse...

eu almejo liberdade pra minha mente, com certeza.
na verdade mais q qrer.. a questão é precisar.

te amo.
*:

Cris disse...

é bom sim esvaziar a mente um pouco, ter um pouco de paz, pensar em nada...
beijos :*

Enterufter disse...

Realmente! gosto de esvaziar a mente de vez em quando. Isso me faz mais leve.Desanuvia os pensamentos e as decisões.

Abraço.

*Aninha* disse...

Olá, gostaria de t convidar para participar do blog 15 escritores
acesse
www.quinze-escritores.blogspot.com
e saiba como se increver.
Um Abraço
15 escritores

*Aninha* disse...

Olá, estou aqui respondendo a sua dúvida
bem, qto aos dados q pedi são mais para eu saber quem eh vc, o nome não eh tão necessário, por isso peço um apelido apenas.
e sim haverá um seleção, mas no seu kso vc foi convidado
espero a sua incrisão
abraços
15 escritores

Daniela Lima disse...

Você tem mesmo 16 anos? :o)

Lua Durand disse...

eu não sei sorrir, e depois de tanto puxar a cordinha, me enforquei.

beijão Hélder

gosto muito tu.

Arthur Araújo disse...

Mente sem pensamentos, mente meditativa, mente zen.

Marco Schiavo disse...

Que o balão suba até a eternidade... numa sucessão de fatos que nos torne mais felizes...
Grande abraço.
Cuide-se.

- Duda disse...

Tem desafio pra ti no meu blog ; )

Alice disse...

É isso aí .... tudo depende muito do referencial.... mas livrar-se do peso , ainda é fundamental.
Bom dia pra vc !!!

Luc disse...

Esvaziamento é uma arte, rapaz, uma arte.