+ textos

Fila indiana é programa de índio

Eu pensava que a manhã seria igual às outras que se passaram nas férias, mas minha tia pediu para que eu fosse ao fórum para autenticar alguns documentos. Bem, cheguei lá por volta das 8:50, vi uma fila enorme. Decidi testar minha paciência. Lá se foram alguns minutos de espera com algumas pessoas aflitas (que tinham acabado de chegar) perguntando a que horas abriria o tal local. Um senhor de cabelos grisalhos respondia sempre: “às 9, às 9". Eu ficava observando, tranquilo ainda. 

Após um tempo, finalmente, o local funcionava. A fila entrava numa sala onde seriam todos atendidos, era essa a promessa. Todos seriam atendidos, mas quando isso ia acontecer ninguém sabia. Nessa segunda fase de espera eles dividiram as filas e disseram que, para autenticar documentos, eu teria que esperar na outra fila. Acho que fiquei parado uns 20 minutos no mesmo lugar (se eu estiver numa fila, é certo, a outra será mais rápida). 

Aconteceram as tradicionais brigas de fila: os “justiceiros-reclamões-desesperados” vs os “fura-filas-espertinhos-caras-de-pau” e eu acabei rindo até. Ok, mas, após isso, nada de tradicional aconteceu: uma mulher passou a mão na minha bunda. É, não era um dia normal. Eu olhei, desconfiado, mas ela não olhou de volta (ué, deixasse eu devolver o "favor"!). Uma mulher que viu a cena começou a rir, mas ela estava rindo de tudo... Pra você ter uma idéia, ela riu do “buraco” que um homem deixou no banco acolchoado. 

Lá estava eu passando o tempo, achei uns clips de papel no meu bolso e comecei a desentortá-los (para não entortar o pescoço do funcionário que atendia as pessoas como um zumbi). Eu mastigava também algumas balas que achei no meu bolso. Pois é, guardar doces acabou sendo providencial. Até deu pra ler uns trechos do livro “Ética para todos” que um homem lia atentamente no seu lugar da fila. Eu batia o pé no chão, freneticamente, como sempre (não consigo ficar parado). 

O tempo corria. Minha paciência também. Tinha uma recepcionista sendo paquerada por 3 caras na fila, pelo jeito ela gostou, pois, para mostrar as suas curvas, ela pulou o balcão, isso mesmo, passou por cima do balcão. Chegou minha vez, finalmente, depois de aproximadamente 1h e 40min. Fui atendido, alguns funcionários públicos com aquela cara de merda pareciam não estar lidando com gente. Mas eu consegui! Autentiquei os documentos. Saí de lá com uma gostosa sensação de liberdade e dever cumprido. Lembrando sempre, é claro, que da próxima vez eu devo levar provisões:

- Levar clips de papel  para conter os instintos; 
- Levar chiclete ou bala para não falar besteira; 
- Levar um bom livro para não pensar besteira.

14 comentários:

Flávia disse...

Caro Hélder...

Isso é por que vc ainda não deve ter ido pra uma fila na Receita Federal.....

uhuhuhuhuhuhuhuh

bjs

Criiis ;) disse...

Ah eu sempre tenho azar com fila de bancos. E eu sempre me pergunto: Pra que RAIOS serve senha 'para evitar fila' se eu tenho que esperar mais de uma hora em uma fila?
Bom, pelo menos ninguém passou a mão na minha bunda. Não que eu me lembre :)

Beijos!

Criiis ;) disse...

a propósito.. vc tem orkut?

subby disse...

eu sou definitivamente a pessoa menos indicada pra esse tipo de situação..
mas como sei q na vida eh quase q inevitável não passar por isso, tudo o q posso desejar é: não ter herdado a hipertensão de minha mãe.

amo
*=

Arthur Araújo disse...

Salve o Brasil e o governo fereral...

Realmente... esperar em fila exige uma programação complexa para tentar aproveitar o tempo perdido.

uffff

Raysla Camelo disse...

Ah!
Pra aturar fila, só rindo mesmo.
;)

Achei teu blog por aí e nem tenho tempo de ler tudo agora, jazim eu vorto, tá?

Beijo.
Inté.

Gracy disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito engraçado isso aqui..
ontem eu também achava que iria enfrentar fila, mas quando entrei no banco, não tinha ninguém, só eu pra ser atendida, fiquei lá estatelada, até que o atendente disse:"pode vir, a gente tá atendendo"

acho que aquilo foi um sonho

Lua Durand disse...

pedro pedreiro pedreiro.
esperando o trem.

-

odeio as filas do lado, sempre são as mais rápidas.

e quando tô em uma fila, gosto de olhar para as pessoas e tentar adivinhar a vida delas.

a quantas que não venho aqui.

saudades.

beijos, au revoir.

Jéssica V. Amâncio disse...

Se começou termina foi o melhor! hahahah

e como diria meu professor 'a pressa é inimiga da perfeição, mas como não sou perfeito, sou rápido.'

pena que não se pode dizer o mesmo dos funcionarios do fórum né?!
xP

beijãão!

Priscila Petrarca disse...

nada pior que essas filas gigantescas. Nossa, realmente, ninguém merece hein?!
adorei o blog (:
beijão :*

Priscila Petrarca disse...

nada pior que essas filas gigantescas. Nossa, realmente, ninguém merece hein?!
adorei o blog (:
beijão :*

Amanda Bia disse...

ah as filas! são assim mesmo! to tão acostumada à filas! hehehe!
e que mulher abusada! te bolinando na fila! hehehehe!
beijos!

Anônimo disse...

New here, got to this place trough google and truly like it here, will enjoy my stay for sure hehe :)

By the way I have a excellent website about [url=http://newmoviereleasesdvd.info/]Watch Movies Online Free[/url] and suggest to evrybody to view it.

Anônimo disse...

"I believe you have imagined about including some video clips for your weblog posts to retain your readers extra entertained? I indicate I just study by way of the whole web site right here and it was wonderful but considering that I am more of a visual learner, I discovered that to turn into much more helpful. Properly you ought to let me know how it turns out! I really like what you individuals are carrying out and up as well. This kind of wonderful work and opinions! Keep up the great work guys. I've additional this website to my blogroll. This is often a awesome weblog many thanks for sharing this educational information.! I'll pay a visit to your internet site regularly for some latest publish."


my website is SaXophone Sheet Music .Also welcome you!