+ textos

Pendências - Parte I

Pendência - 2. Tempo durante o qual uma causa ou um recurso está pendente ou correndo. [Mini Aurélio]
-


- Não dá mais, arruma esse quarto meu filho, por favor! – Disse Sônia com cara de cachorro pidão e de mãe severa, ao mesmo tempo.
- Tá mãe, a senhora venceu! Eu me rendo! – Respondeu Trevis beijando a testa de sua mãe.

Após tomar um café com leite acompanhado de rosquinhas, Trevis, um cara de 18 anos, em seu pijama cômico, resolve organizar o quarto. Caminhou com passos lentos até aquela bat-caverna.
Paredes azul-marinho, alguns quadros pelas paredes, um mural com muitas fotos, muitas mesmo. Ele decidiu começar por lá.

- Olha só. [Risos] – Trevis viu uma foto de quando ele ainda era um bebê.

[Flash Back]
- Qual vai ser o nome, Ricardo? – Perguntava Sônia ao seu marido.
- Acho que, devido a nossa sorte, ele vai se chamar Trevis, nosso trevo da sorte.
[Flash Back]

- Trevo da Sorte....tsc tsc. Como o destino é irônico. – dizia Trevis rindo, mas, por dentro ele sabia que não era motivo de rir. Parou de repente. Viu uma foto que o abalou muito. Era a foto de dois moleques franzinos abraçados.

[Flash Back]
- Cara, você é amigo demais. Sem esse negócio de melhor amigo, bom amigo, nem precisa de “prefixo”. Você é o número um. – Dizia Marcelo num “momento etílico”.
- Cara, faço minhas tuas palavras, sou sortudo por ter um amigão como tu. – Respondeu alegremente Trevis.
[Flash Back]

Trevis lutava contra suas lágrimas, contorcia o rosto para vetar o gesto, pois era orgulhoso. Mesmo assim uma lágrima solitária escorregou pelo rosto.
[Flash Back]
- Cara, não acredito que tu fez isso. – Dizia Marcelo com cara de choro.
- Não fiz! – Disse Trevis com força.
- Não minta! Você ficou com minha mina, traiu assim, na cara dura?! Não tem perdão.
- Cara, isso não tem sentido! Raciocina!
- É, amizade pra você não tem sentido.
- Cara, cansei de tentar te convencer. Eu não vou correr atrás, sou preguiçoso, não vale o esforço.
- Não olha mais na minha cara.
[Flash Back]

- É. O orgulho destrói. Mais de 3 anos sem se falar. Tudo por causa de uma coisinha daquela. Tão pequena que eu não entendo o porquê, jogou fora uma amizade de 10 anos. Mas, deixa pra lá. – disse ele passando os dedos compulsivamente sobre a lágrima. - Vou continuar.

Por mais que quisesse, não jogou fora a foto dos amigos abraçados, guardou-a no bolso. Limpou o mural com um pano, trocou algumas fotos.
Passou para o guarda-roupa, arrastou para mudá-lo de lugar, mas, Trevis acabou perdendo o equilíbrio e o móvel caiu em cima dele. Deu graças a Deus porque sua mãe havia saído, senão ela faria um escândalo. Espalharam-se pelo chão várias coisas, inclusive uma caixa de mensagens enigmáticas, aquelas que as pessoas dizem para ler uma por dia. E ele, ainda sentado do chão, pegou uma que dizia:

Para arrumar uma casa desorganizada, algumas pessoas acabam desorganizando-a mais, só que, tudo em vista de uma organização maior.

[Continua]

-

Trilegal o negócio aqui. Fui presenteado pelo Bernardo [Reflexões de um louco - blog informativo, divertido, diário]
Com os selos "Eu tenho um blog de elite" e o "The love blog's"




E pelo Scheidex [Memórias de um adolescente - textos, poemas e um livro que promete] com o selo "Esse blog é show de bola"
Brigadão pelos selos!
Valeeeu!
Selos 1 e 3 indico para:

Fada mutante [Divertido demais]
Bem vindo à casa [Tão aconchegante e legal quanto uma]
Blog do Tyler [Textos diferentes e criativos]
Novos Horizontes [Textos sinceros e interessantes]
Conversa Oca [Textos interessantes e especiais]
Reflexões de um louco [blog informativo, divertido, diário]
Memórias de um adolescente [ textos, poemas e um livro que promete]
E Selo 2 indico para todos os outros "Pontos de Vista" linkados por aqui.
Ps: Links ali ao lado
Abraço!

12 comentários:

Juliana Caribé disse...

Gostei muito do texto.
Acho que vou começar minha arrumação amanhã mesmo...
Beijos.

Juliana Caribé disse...

Então, vamos nessa!
Estou te linkando!

Beijos

Bernardo Lima disse...

meio enrolado pelo carnaal, mas passando aqui quando possivel...
po, vc me passou este selo, mt agradeço, mas tem como vc incluir ele naquela montagem?
rsrs
abração, cara!

Filipe disse...

é... tô tentando arrumar minha casa também. tá uma bagunça.

parabéns pelos prêmios!

gracy disse...

sempre dá essa nostalgia quando a gente meche em coisas antigas né?
principalmente fotos..
minha caixa de fotos, acaba gerando uma enchorrada de lagrimas no dia que eu arrumo.

muito bom mesmo o texto..







a ogbda de novo pelos dois selos

presente duprrroo

Tiago Torigoe disse...

yeeeah! mto legal seu post camarada...
também sou míope..parece que nossa "visão" do mundo melhora XD
(visão no sentido...vc me entendeu)

passe no meu blgo quando puder,eu agradeceria....

parabens e continue o bom trabalho!

Carolzita! disse...

Ahhh legal, gostei do texto. Odeeeeio arrumar meu quarto!

subby disse...

tava com saudade dessas palavras tão bem organizadas. :]

meu guarda-roupa eu não preciso nem parar para arrumá-lo para q tudo caia em cima de mim.
e a nostalgia tbm me dá algumas lágrimas de presente.

*=

Tiago Torigoe disse...

Sim sim,vou ver a segunda parte do texto...
E coloquei seu blog nos links do meu,ok?

E viva os pontos de vista! \o/

мιℓℓєηα вєzєяяα ƒєяяєιяα disse...

Há pessoas que perdem o bom por querer o melhor...

Mas...

Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue...

http://vidatitude.blogspot.com/

Fada disse...

Amoreeeeeeeeeeeee

Caraca assim eu vou ter um ataque do coração!!!!!..rsrs

Poxa que surpresa gostosa!!!!

Adorei os dois selinhos...Amei amei amei!!!!

Desculpa nao passar por aqui antes e pq acabei de voltar de viagem desse carnaval chuva!!!!!

beijokasssssssss meu ricooooo
e bigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Claudia Lis disse...

Nossa, não me fala em arrumar quartos. Pode até parecer maluquice, mas eu simplesmente amo! Deixou-me com água na boca viu! Meu quarto não tem nem mais o que arrumar, pois ele nunca bagunça. Mas para matar a minha vontade de organizar coisas, eu ataco o quarto do outros, heheheh... Pode me convidar Trevis que eu faço o trabalho, com o maior prazer, hahahah...

Engraçado, também falei sobre arrumação no meu último post. Que bom compartilhar essa idéia e momento aqui com você.

Ah, e mais uma vez, PARABÉNS pelos prêmios.

=)