+ textos

6 Coisas que você deveria saber sobre Hélder.

6 Canhoto, sim senhor!

Comentários de praxe:

“Noossa você é canhoto?”
“Pára e escreve certo!”
“Que agonia você escrevendo!”


Qualé! Eu gosto de ser canhoto! Mesmo ainda existindo algumas injustiças como escolas com carteiras só para destros.
Carteiras para canhotos já!

5 Girafão.

Mais comentários de praxe:

“Como anda a temperatura aí em cima?”
“Tá comendo fermento?”
“Você dorme pendurado?”
“E aí jogador de basquete!”
“Vai jogar vôlei quando crescer né?”

Pois é. Aqui vou eu e meus quase 1,90 de altura. As vantagens são boas:
Visão panorâmica, grande alcance, passos largos, exímio trocador de lâmpadas, etc.
Mas, tem suas desvantagens:
Exige espaço [Sofro em ônibus], coluna [Se não cuidar, ela vira um berimbau], comprar camisas [Ou são muito curtas ou ficam “voando”], etc.

4Sonoro.

Sabe? Não tenho estilo musical fixo, também não sou eclético, escuto a música que me fizer bem.
Gosto às vezes só pela melodia, outras só pela letra...Escuto “animada” quando to feliz, escuto “fossa” quanto to me sentindo na fossa, escuto as mais “relax” quando to meio estressado...Romântica quando...Bem, não precisa falar e muitas outras em muitos outros momentos. A verdade é que eu sou fã de música. Música é algo especial que demonstra por nós quando não há o que falar.

3Inquietos S.A.

Copo descartável na mão...Jaz. É até de certa forma uma reciclagem, porque na minha mão um copo descartável se transforma em Titanics, naves espaciais, esculturas e etc. Se tiver um papel e uma caneta na mão sai desde desenhos até textos, dependendo da inspiração do momento. Sou “Batedor de pé” oficial também.

2Síndrome do Bozo.

Rir é uma das maravilhas do mundo. Eu gosto de textos engraçados, filmes de comédia, vilões com senso de humor...Tudo que me faz rir ganha pontos comigo. Às vezes fico surpreso comigo mesmo quando pela milésima vez dou risada vendo Chaves.
E gosto de fazer as pessoas sorrirem também.

1 Observador míope.

Uma coisa que eu curto fazer. Nada “sem-noção”, inconveniente ou do estilo abelhudo é claro, não sou assim. Só gosto de observar as pessoas, os ambientes, ler placas, anúncios, etc. Isso combinado ao fato de escutar demais e sempre estar no lugar errado na hora errada é meio perigoso. Outra coisa, sem meus óculos, não passo de uma minhoca.

-


Explicando...Galera, eu sei que existem muitos "memes" sobre os blogueiros e tal...Tem gente que não gosta também.
Mas, mesmo assim, eu quero propor o “10 coisas que você deveria saber sobre...[Nome do participante]”. É tipo uma “Identidade blogueira” ou seja, quem participar vai:

A - Descrever-se, com coisas aleatórias, em itens que podem variar de 1 a 10.
[Aí, claro, dependendo da quantidade de itens você varia o título também, como no meu caso, só fiz de 1 a 6].
Pode falar sobre gostos, manias, jeito, peculiaridades etc etc etc.

B - Nessa primeira fase, eu passo o meme para todos os que estão na minha lista de links.
Quem quiser acompanhar o meme [só quem quiser], passa para 5 blogs de sua lista.


A intenção é conhecê-los mais. Obrigado desde já.
-


2 Obrigados para o Sheidex [Memórias de um adolescente] pelos 2 selos! Brigadão meu caro!





Selos para:


Reverso - Subby escreve textos bem especiais [ela adora francês, e um selo é em francês]
Vidente do Amor - Flávia muito simpática, com seus textos bem próprios.
O mundo de Sofisma - Filipe que escreve muito bem.
Gotas diárias de sentimentos - Carol com o blog que o nome diz tudo; possui sinceridade e emoção.

To indo, falei muito hoje. Hehehehe
Abração.

37 comentários:

"Luc's! - c#Oca disse...

Hey! Quanto tempo não nos vemos. E faz tempo que você não me ve por aqui. Aliás, se é que você me vê. Afinal, você vê? - hihihihi!

Cara, obrigado pelas várias e incansaveis visitas no Conversa-Oca. Eu estava meio off da vida, mas agora voltei.

Agente se vê.

Claudia Lis disse...

Êêêêê, acabou de postar, eu vi!

\o/

Olha só, um TOP 6 do Helder! Foi bom sim, saber mais um pouco sobre você, um míope, canhoto e bem alto.

=)

Beijos

Carolzita! disse...

oiee, brigada pelo selo!!! farei com certeza.

Ahh, também sou canhota!! rs

Coletivo Vida Livre disse...

nossa eu sou canhota também.
é sempre assim né
as vezes me sinto um et.
ahuahaiua.

e abrir lata?
voce consegue?
eu nunca fui bem sucedida ;/


beijos
jesyka

Flávia disse...

Huhuhuhhuuhuh

Meu primeiro selinho.....
brigadinho!!!!!

bjs

Filipe Garcia disse...

ei helder,
texto divertido, descontraído, muito bom

valeu pelos selos!!!
abraço!

Claudia Lis disse...

Aceito sim! Só vai demorar um pouquinho, pois estou com uma fila de Memes aqui, heheh... Mas já coloquei o seu na fila também.

Ah e Parabéns pelos selos!

Beijão

Juliana Caribé disse...

Não importa o que digam, você É uma pessoa interessante!

Fada disse...

Esse é o meu amigo..rsrs

Meninooooooo eu tbm sou fã de musica ...não importa o estilo...Eu peguei na net algumas musicas techno arabe e russa...e adorei...!!!!

E nossa vc tem 1,90m?? Vc é BEMMM ALTOOOO...rsrsrs...pega o agasalho pq deve está frio ai emcima...(piadinha inevitavel..rs)

beijokas meu ricoooooooo

- Mô ღ disse...

A-do-rei essa idéia de fazer um meme!
Logo logo tem no Blog!! =D

Beijos! Bom fds!

Jéssica V. Amâncio disse...

Ei, me identifiquei com você... Tirando a altura lógico que sou totalmente o contrário,baxinha assumida e com oruglho ;)
E eu sempre quis ser canhota.. hahahaha

E olha,eu passo sempre por aqui,é que andei sumidinha ;]

Beijão
Gostei do post,tem uma finalidade boa! Só não faço um desse pois 'metamorfose ambulante' cai bem pra mim. ;D

MH disse...

Valeuuu, meu querido. Vou dar uma pensadinha e escrevo as X coisas que voce deveria saber sobre o MH.

MH disse...

Em tempo....girafão foi engraçado.
rsrs..ah! eu tambem tenho sindrome do Bozo..mas e porque tenho cabelo parecido com o dele
hahahahahha
abraços

Amanda Bia disse...

aaahhh!!! vou ter que responder!!! mas parece divertido! depois faço esse meme com calma!
parabéns pelos selos!
beijos!

Amanda Bia disse...

Ah... vc ia adorar me conhecer pessoalmente então! faço todo mundo rir absurdo! tenho até nariz de palhaço, hehehe!

Tiago Torigoe disse...

Yeah yeah peculiaridades rox!
nao entendi o negocio do "meme" ¬¬
dps vc me explica melhor,ok? ^^

see ya companheiro míope e girafão (1,90m como eu!)

Tiago Torigoe disse...

Entendi agora ^^
mas dps eu tento participar...vo esperar alguns comments nesse meu post 1ro XD

see ya

Criiis ;) disse...

Tirando que vc é canhoto e alto, somos muito parecidos. Muitos mesmo! ahhahhaa
gostei disso, vou brincar tb!
beijos :*

Wallacy disse...

é sempre bom saber um pouco mais sobre quem eu leio, e sobre quem me lê tbm!

Abraços!

Jack Rabelo disse...

E não é que além de miope também sou canhoto, como minha mãe... E vou te contar, essa coisa é ainda mais confusa que meus pensamentos e sentimentos... sou quase bidestro e desconfio que fui forçado a ser canhoto por mamãe...rssss
Para ficar igual a ela, pode? Ela negou até a morte...
Parece simples, mas vida de miope canhoto não é fácil...kkk
Um abraço, adorei conhecer seu blog, por intermédio da namorada, "Vidente do Amor"... figura, né? rs

Raysla Camelo disse...

Ahhhh!
Exímio trocador de lâmpadas...
Isso é importante!
rs

Abraço.

Enterufter disse...

Em alguns pontos você parece bastante comigo, menos na altura, infelizmente...Não espalha pra ninguém mas seu amigo Jéu tem 1.68...arredondando 1.70...rsrsrs

Abraços cara!

Raysla Camelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César Fernández disse...

Cara, eu tô cheeeeio de memês pendentes que não pretendo responder nem tão cedo, aliás, nem sei se vou responder algum dia... rsrs

Mas, cara, ADOREI esse! Tua idéia não podia ter sido melhor, pode ter certeza que eu vou responder e repassar :]

Scheidex disse...

uahasuhsauhas
pra falar a verdade 6 são muitas coisas.
Também sofro com a altura... rsrsrsrs, mas nada de muito ruim, na verdade, até que é bom.
Legal esse meme...
qqr dia desses eu respondo...
^^

ella disse...

Não imaginei que você tivesse dificuldade em comprar camisas. Faz sentido.
Quanto à novos posts... seu desejo é uma ordem. Tá lá.

Flávia disse...

Ahahahaha

tô demorando a fazer meu dever de casa,né?

É que falar de mim é meio esquisito, na verdade eu sou meio esquisita...rsrs

Mulheres já nascem confusa!!

Vi que teve visitinha de outro míope....rs

bjs

Arthur Araújo disse...

hummmm... mto interessante seu ponto de vista sobre si. Eh sempre bom conhecer um pouco mais as pessoas!!

Flw, Abração!!

MH disse...

Valeu pela visitinha lá. Ah! E o pior, eu tenho uma historia sobre zoologico que vou contrar em breve. Aff..bichos não sao meu forte. rsrsrs

abraçosssssssss

: )

Tyler Bazz disse...

Também sou canhoto, e esse negócio de "que agonia você escrevendo" persegue mesmo...

E gente, que agonia?????????? Não tem nada de mais!!!! 0_o


o/

Lua Durand disse...

me identifiquei, com o numero 1.

mas com a diferença que eu gosto de ter uma visão miope do mundo, então as vezes propositalmente esqueço meus oculos por ai.

a tempos que não venho aqui né;

:*

Priscila Petrarca disse...

texto bem legal mesmo! Bom pra descontrair. adorei!

Jeniffer Santos disse...

oieee xD
tô de volta!

foi bom te conhecer um poukinho!
heheheh!

e parabéns pelos selos!

beijos!

Do meu Jeito disse...

Hélder! Desculpa a minha demora para responder ao seu comentário. É que eu estava com alguns contra-tempos, e não pude entrar na internet!
Mais agora eu volto com tudoo.. o/
(nossa, quem ve pensa rs)
Vou fazer o meme sim, ainda não entendo muito disso, mais eu aprendo com o tempo! Rs
Beijoo grandee

Serjones disse...

ow, eu tb sou canhoto e sei mto bem o qto a gente sofre.

Ana disse...

Eu também sou canhota, e ouço comentários parecidos, diga-se de passagem toscos.

gostei do blog.

Beijo de carinho.
se quiser a cereja é toda sua.

O blog é claro.

;)

Bernardo Lima disse...

A número 6 é um problema até hj...
mt gente acha que não mais guarda um grande preconceito contra canhotos...
até msm no plano cartesiano [parece viagem, mas é verdade], onde os números negativos estão para esquerda.
mas geralmente canhoto é bom de bola..rsrs
Ps: eu não sou canhoto, apesar de estar defendendo.

A número 5...
passo por tds esses problemas, eu e meus 1.91m de altura..
ônibus é uma tristeza, ainda mais quando é tarifa e o camarada da frente faz questão de deitar o banco até o máximo.
além do mais, perguntas frequentes de "vc tomou chá de bambu?", "fermeto?", "vai jogar basquete ou voley?" e a famosa: "como anda o tempo aí em cima?"
não sei vc, mas fico dando umas risadas sem graça e pensando, "como essas perguntas são chatas.." rs

Número 4...
tb não tenho um estilo certo...
ouço mt coisa e geralmente o que me faz gostar da música é a letrae não a melodia em si...
portanto sai mt coisa diferente uma da outra e tds dizem que sou maluco..

Número 3...
eu, nem tanto, mas costumo morder os copos descartaveis e fazer aqueles rasgos laterais que destróem td o copo...
geralmente e faço isso quando estou em algum luga que o copo acabou e fico sem copo..rsrs

Número 2..

Assim como vc, tb rio mt...
eu e mais 2 amigos comentamos de chaves e chapolin tds os dias, além de vê-los sempre que possivel..rsrs
temos que falar de 2 capítulos por dia, pelo menos..rsrs

finalmente a número 1...

tb costumo observar td quando ando pelas ruas..
leio td tb...
principalmente, gosto de olhar td quando estou em um ônibus...

sobre os selos, parabéns ae!!!

Abração!!

http://reflexoesdeumlouco.blogspot.com