+ textos

Filosoficamente falando.

Eu tenho sérias suspeitas que o mundo faz conspirações mirabolantes. E eu ou você ou todos nós, somos as cobaias. As coisas vão acontecendo de forma espetacular. Sem aviso prévio ou com, tudo deve ser planejado milimetricamente. E dependendo dos casos isso pode ser a favor ou contra nosso humor [Malditas rimas!].

Tem dias que parece que eu sou um daqueles patinhos enfileirados dos parques de diversões, e sempre aparece um ou outro que tenta acertar. Tem dias que parece que todos dormem ao meu redor e eu sou o único com isônia. Tem dias que parecem festas contínuas, muitos sorrisos, música e amigos [e eu sou o aniversariante, é claro].

E o melhor de tudo: se eu estiver cansado de tentar ver as coisas pelo lado ruim ou bom, é só ver as coisas pelo lado míope. É só tirar os óculos, respirar fundo e não ver quase nada.

-
Agora sim,
Severino [meu pc, o quebra galho] tá de volta!
Desculpa pela demora!

Abração!

22 comentários:

menina lunar disse...

E o mais maravilhoso da vida é essa montanha-russa toda!!
Beijoooo

Lucas disse...

eu as vezes optei por ser míope... é muito melhor pra mim. Mas atualmente enho visto borboletas demais que tem me chamado a atenção para o mundo fechado de cada um (inclusive o meu mundo). Só quero sair dele e ver se faz alguma diferença.
Abraços

Ps.: Curto muito seus textos... pelo menos os que tenho lido - não tenho lido com tanta frequencia :)

Dannyell disse...

caraca que lindo, ehehehehe

as vezes me sinto assim, sorte nossa os miopes, vamos ter que criar nao so uma comunidade, mas uma nação.

mas mesmo nao podendo enxergar, o tal ditado que diz "o que os olhos nao veem, o coração nao sente" nao funciona para mim. acho que sinto muito mais o que nao vejo, e por vezes nao sinto o que vejo

eh complexo

de novo muito bom ...

abraços fortes

Fabio Martins (Dú) disse...

Ser miope é a melhor saida as vezes de verdade!

Fazer por onde não ver... requer muita sabedoria...

Abraço!

MH disse...

Ultimamente eu tenho sido o tal patinho do circo. E o pior, ninguem esta errando os tiros. Sorte sua que pode tirar os oculos e não ver nada.
As vezes é a melhor saida.
(mas essa minha fase vai passar, como voce bem lembrou..é só relaxar e gozar rsrsrs)

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blog.
A MUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Vita Brevis disse...

Ser míope de vez em quando tem lá as suas vantagens (pena que no meu caso eu tenha que tirar as lentes e não os óculos).

Belo texto, gosto sempre de passar por aqui!

Beijos,
Rafa

Juliana Caribé disse...

Sob esse ponto de vista, até que, de vez em quando, seria bom ser míope.

Beijoca.

Flávia disse...

Olá...

Que saudade, estava fazendo muito falta seus textos.

Fui no oftalmologista esses dias e minha miopia e astigmatismo subiram bastante.

Então caro amigo, as vezes esqueço meu oculos em casa e tenho um dia de aniversáriante.

beijosssss

Teka Soares disse...

"filosoficamente comentando"
Seria meio chato se todo dia fosse a mesma coisa.
Essa é a vantagem de ser míope, "ver o que quer na hora que quer" (incrivel como a cada dia que passa eu acho mais um motivo para gostar de ser miope!).
Bjos*

- Mô ღ disse...

Aaiii...nem me fale em cobaia, Hélder!!
To me sentindo assim em relação ao meu curso! Ele tem só 5 anos e é um caso sério viu...
Ultimamente eu to dando uma d míope, apesar d ter hipermetropia e astigmatismo =D

Prometo q vou parar d pensar mto! Já cheguei à conclusão q faz mal mesmo... ;)

Beeeijos, Hélder!
Boa semana!

Luc's • {conversa.oca} disse...

Seja com ou sem óculos. Existe uma maneira de ver tudo pelo seu lado bom. Assim esperamos.

Abraço.
Em breve aquele post agradecendo o selo. HOLD!

Criiis ;) disse...

Eu acho que é tudo uma conspiração da nasa.
E pior, se eu tirar os oculos, só não enxergo oq ue está longe. Já de perto vou ver tudinho do mesmo jeito ;/

Beijos!

ps. Joguem fora as canetas Bics, elas são realmente do maL!

Wallacy disse...

Me parece que o acaso é tão perfeito, que parece até que foi planejado... hehe

E vamos torcer pro Severino aguentar bastante tempo!!

Abraço!!

MH disse...

Finalmente, fiz um post agradecendo o preminho que voce me deu.

MH disse...

Tem preminho pra voce no meu blog.

Fernando disse...

Muito bom, Hélder!

E sobre o que dissertou, existe uma teoria que você, claro, conhece: a Lei de Murphy.

Afinal, todo objeto inanimado tem poder de locomoção suficiente pra pôr em seu caminho e você topar com o dedão, arrancando a unha fora. Hehehe.

Ah, muito boa a parte "Tem dias que parece que eu sou um daqueles patinhos enfileirados dos parques de diversões, e sempre aparece um ou outro que tenta acertar.".

Abraços!

Jane Andrade disse...

é, cara tenho que concordar, às vezes somos um pouco cobaias do mundo e o melhor a fazer 'é ser míope'! õ//

;*

Alice disse...

.. talvez se eu fosse miope....quem sabe.
Bjussssssss

Jéssica V. Amâncio disse...

ah,que idéia deliciosamente reconfortante de ser míope. assim tenho até orgulho de nós :]

Éverton Vidal disse...

Nao consigo ser míope. Nao que eu nao seja.... Ms tento nao ser e nessa uso cada óculos, cada lente.

Acho isso um desafio legal - isso de ser míope - mas a verdade é que nao é pra cada um. Na verdade, no melhor dos casos, a gente só consegue ser míope em alguns poucos momentos do dia.

Nao sei se vc entendeu alguma coisa aheuhau mas falei rs.

Fernando Locke disse...

Cra, já ouviu falar a Conspiração da novela? que na verdade, tudo é uma grande novela, com persobagens principais e secundários, imagina, seria engraçadissimo. tava pensndo em fazer um texto assim, mas queria q vc me ajudasse, seria co-autoria minah e sua, topas?