+ textos

Ossos do ofício.

Quem é míope sabe que não é lá tão fácil o ser. Tem certos “ossos do ofício”.
E certo dia aconteceu algo que até então nunca mais havia acontecido.

Lá pelas 5 horas, eu acordava com minha cara de quem não dormiu o suficiente [normal]. Levantei, espreguicei como sempre, caminhei sonolento até o banheiro, tomei banho, me vesti e faltava algo... É claro, os óculos! Fui pegá-los na estante, mas... Não estavam lá.

- Como assim? Ontem eu coloquei aqui antes de dormir.

E como eu não consigo enxergar quase nada sem os meus óculos (vejo as coisas como aquela abertura da novela “Laços de Família” se alguém lembrar vai entender bem o drama), comecei a ficar nervoso...

Imaginem aí a cena: Um quase-cego tateando a casa inteira, às 5 da manhã, sem poder fazer barulho, pois todo mundo estava dormindo.

E eu tateava a casa, o tempo passava... Tentei fazer a reconstituição dos fatos, mas, numa hora dessas o raciocínio não é dos melhores. Olhei até dentro da geladeira [ato involuntário], olhei na mesa da cozinha, até que peguei em algo gelado... Os óculos!

É... Cada vez mais eu confirmo a teoria de que eu não perco as coisas, elas criam pernas e fogem!
[No caso dos óculos eu tive plena certeza... Eles têm pernas!]

31 comentários:

Criiis ;) disse...

Sim, eu concordo contigo. Óculos tem pernas sim!
Eles devem ser do mesmo planeta dos guarda-chuvas e dos prendedores de cabelos. Isso me assusta!

Beijos!!

ps. eu lembro da abertura da novela. É, acho que vc não ia conseguir sem óculos..

Janete Andrade disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ;D
minha mãe é quem costuma dizer isso quando perde os óculos, ou melhor, quando eles saem correndo! @_@
HOHO ;}

=*

Juliana Caribé disse...

rsrs Eu não passo pelo mesmo problema que você. Mas o enfrento com as chaves do carro...

Pitanga disse...

Entendo perfeitamente o ocorrido visto que, aqui em casa, vários objetos têm perninhas e vida própria! É chato mesmo, mas o jeito é continuar tateando e fazer promessa de 3 pulinhos para o São Longuinho...

Beijos Doces,

Pitanga

Polecos disse...

hahahahaha

que oculos tem pernas isso eh fato
rsrsrs


cara ja passei por diversas dessa, como vc sabe que tb sou miope...

a mais clássica de todas, procurar os oculos e eles estao na su cara, heuaheuaheuahe


muito bom


flw brother


bom feriado

Menino Yuri disse...

Isso me fez lembrar (e olhar, como se para conferir se ele ainda está lá) de um armário que eu tenho aqui no meu quarto. Eu o chamo de Armário Magnético, porque ele tem o dom de atrair todas as mais diversas coisas aqui de casa. Você nem tem noção da variedade de coisas que já encontrei sobre ele!

Camilinha disse...

Rapaz... instala um bip nos óculos ou faz logo uma cirurgia de miopia... melhor, até!!!
Vai ver só: além de não precisar mais procurar pelos óculos, vai enxergar todas as outras coisas perdidas por aí...

beijos daqui...

disse...

kkk
o óculos deveria estar com fome!
hauhau
tah , minha piada foi horrível!

;)

Lili disse...

Não sou míop, mas adorei o post... muito criativo... minhas coisas também possuem pernas, e algumas até vão para uma outra dimensão (aquelas que nunca mais encontrei...)

bom feriado... ou resto de...

Tyler Bazz disse...

A conclusão sobre os óculos terem, de fato, pernas, foi demais!!! HAHAHAHAHAHAH...

Eu enxergo "bem" sem os meus.. 1 grauzinho só... mas nunca os perco...

o/

- BiAaaAah* disse...

eu concordooooooo!!!!
os meus óculos não somem mais com frequencia... mas as vezes eu acho que eles criam pernas tb!
é um mundo ainda não compreendido! hahahah

beijo

Amanda Bia disse...

huauhauhaauh!
que comedia! seus ôculos andam!!! hehehe!
dê uma bronca neles da próxima vez!
beijos!

Lidi disse...

Perder óculos realmente não é nada legal. Aí o jeito é sair tateando a casa e enfiando a cara, em lugares inimaginaveis pra ver se encontra, mas ainda não passei pela geladeira.
HAHAHAHA!

;*

disse...

He he he

Eu concordo que as coisas tem pernas, mas no meu caso elas atravessam meu caminho só pra eu tropeçar e ficar cheia de ronchas.

Bjo

Cecília Borges disse...

estão no mesmo mundo dos meus isqueiros.
bj.

Luc's. disse...

O plano é simples. Seguinte: vamos instalar luzes e sirenes em todos os comodos da casa. Quando você não encontrar as coisas, com um toque no botão (que é redondo e amarelo, qualquer semi-cego veria), as coisas começam girar e fazer um som de buzinha! Todos vão correr a achar suas coisas antes de ficares surdos.

Hein? Que tal?

(ok, não vai funcionar.)

kkkk!
Abração.

subby disse...

comigo não é diferente!
mas como eu tenho a vantagem de enxergar bem sem os óculos (aponta o dedo e ri!hahahaha)tem calma heldiinhoo.. ham, enfim, pra mim fica mais fácil de achar.. mas não escapo às broncas de minha mãe pela minha desorganização, até hj ela ainda não entendeu q a culpa não eh minha.

Lorita disse...

Sei bem tua aflição, sou míope desde os 15 anos (e isso é tmo tempo viu? 1 década de dependência) e não faço nada sem eles, até pra debaixo do chuveiro os levo! hehehehe

Bjm, gostei daqui

Alice disse...

os meus tem pernas de atleta !!
bjkasssssssssssssssss

Eduardo Magalhães disse...

AHUHUAUHAUHHUA
ainda bem que estou de lentes!
Meu caro as lentes têm sido minhas companheiras há pelo menos 6 meses. Mas até hoje conheço bem o que é perder os óculos, pois ainda os uso quando em casa! Mas garanto uma coisa, os óculos até têm pernas, mas, não têm vida!
ihhiihihhihihihihihihihi
Os meus uso só em casa e saio de lentes.
Pois quando os perdia era pior. Já acordei em cima deles, já pisei, já sentei, etc...
As lentes são ótimas! Só lhe digo isso!

Fada disse...

Kkkkkkkkkkkkkk

Meu Rico!!!!

Óculos gelados será a moda no próximo verão...combate olheiras de noites mal dormidas de quem acorda as 5 da matina...viu que luxo!!!...rsrs

Meu lindo estou em falta nesse pedacinho...hoje tirei um tempinho para matar saudade...como sempre..textos nota mil!!!!

Mil beijokassssssssssssss

Teka Soares disse...

Agora já posso dizer a minha mãe que não sou eu a esquecida. São as coisas que não vão muito com a minha cara...
E eu como uma também míope, já passei por isso. Isso é um sinal de que eles não são sedentários...
Bjo

Jeniffer Santos disse...

heheheh xD

é verdade viu...
o meu some aki tb!

=*

Filipe Garcia disse...

Troque seus óculos por lentes de contatp, Hélder! Tão mais legal... Daí você nem corre o risco delas sumirem porque quando não estiverem dentro do seu olho, vão estar guardadinhas nos potinhos delas!

Meu abraço.

Fada disse...

Presente para ti no Fada...beijokas

Flávia disse...

Ahahahahah....

O meu tem asas........rs
Junto com meu prendendor de cabelo....voam juntinhos....

beijokas

Dannyell disse...

kd as atualizações aqui???

rsrsr

Flávia disse...

eu sabia que alguém nesse mundo era sensato o suficiente pra perceber essas perninhas que aparecem nas coisas...

Bacanésimo seu blog. O Fernando, do Coluna Fantasma, que me ensinou o caminho. E eu, que sou boa de memória, não esqueço mais não.

Beijo!

Banana disse...

por isso migrei pras lentes de contato.

o unico problema é que, agora, quem some é a caixinha delas, quando eu já as tirei. ai fica bonito.

gostei do blog :)

Bruh Waltrick disse...

paxa la e comenta bjs e me bota nos seus links? só se kiser bjxx
comenta la nu blog
xd

• paloma disse...

Achava que era só eu!
opkdpskdopskpdkspoadkposadkpo'



E o pior é isso
o problema nao é procurar o óculos
é que a gente nao tem visão o suficiente pra procurar. ¬¬'
E o meu é meio escuro, se camufla com as coisas... :/
Chega a ser quase desesperador ó_ò




kopdksopdkpsakdopsakd
linkei

beijo :*