+ textos

Assoprando "velhinhas" gorduchas*, obsevações, contos e etc.

É, já temos 1 ano da ótica de um míope! De lá pra cá tem é história...
Vão desde textos toscos até polêmicas esfumaçadas, desde comentários e visitas até amizades formadas aqui, desde... Desde muito.

É bastante coisa, pode crer. Por incrível que pareça (vou ter que revelar isso), eu não gostava nem um pouco de blogs. Pra dizer a verdade, até tinha raiva, porque sempre aparecia um ou outro que sempre ficava mandando links e pedindo comentários... Se fosse só isso tudo bem, mas além disso, os textos eram copiados ou então eram bem toscos. Fora isso, sempre gostei muito de escrever. As aulas de redação sempre foram preferência.

Certo dia, eu li um texto feito por Daniella, que não tinha incentivos para fazer um blog, mas era um texto diferente, gostei bastante. Fiz um blog pra mim. Eu acreditei que poderia unir o útil ao agradável: compreender melhor o blogueiro me colocando no lugar dele e me divertir pensando em coisas interessantes de se ler. Então, meu objetivo inicial era criar um espaço bem legal. Nessa época contava com 3 comentários contados: os de Subby, Juliana e Daniella. Depois surgiu a Miu e daí não parou mais.

Meu primeiro blog foi no ‘zip.net’, e chamava-se “Tô pensando” [Jurássico!]
O segundo já no blogspot, era o “Hélder’s Jornal’s”
[Tosco!]
Terceiro: “A morte da bezerra” [É...].
E por fim: “A ótica de um míope
[É, existe evolução!]

Nas origens do ótica, eu postava basicamente textos relacionados ao que estava vivendo, dando uma visão mais aguçada ao que eu sentia.

A sessão denominada “Observações” possui 30 pequenos textos. Dentre os meus preferidos, estão:
Conclusões’, ‘Exposição dos quadros’, ‘Impulso’ e ‘Pensamentos cheios numa mente vazia'.


Mais pra frente, já na sessão “Eu”, mostro pistas sobre quem eu sou.

Contém 18 textos, também pequenos. Na lista dos preferidos encontram-se:
Hora da chegada, hora da partida’; ‘Casualidades’ e ‘6 Coisas que você deveria saber sobre Hélder’.


Not Daily” é uma sessão recente em que mostro situações não convencionais da minha vida (Não pergunte de onde veio esse “Not Daily”).

Só tem 3 textos e eu curti os 3.

Os mais recentes no meu blog são os contos, que se encontram nas sessões “Contando vidas” e “Dose pra elefante” [Que por sinal, são as preferidas]. Gosto demais de criar personagens, valorizar situações cotidianas e, sem-querer-querendo, acabo dando características minhas a todos.

Por exemplo, eu sou um pouco dramático como o Otávio e o Otto, curioso como o Rodriguez, cômico como o Nestor, guloso como Tom e Otílio etc etc. No total são 17 contos, sendo que 3 deles tem duas partes (Saudade dessa inspiração).

Isso é só uma das coisas boas de ter um blog. Nem falei do MUNDO que é a tal da bloguesfera. No iniciozinho da minha “carreira” como blogueiro, eu nem fazia idéia que existiam tantos e tantos escritores anônimos. Muitos e muitos bons escritores [vocês]. Dá gosto de ler... Acrescentou cultura a minha vida! Até amigos, agente encontra aqui. Dentre outras pessoas especiais... Bons motivos, não são?

Tudo isso faz parte de uma vida virtual, que por muitas vezes é até mais gratificante que a real. Só tenho a agradecer a todos pela paciência, visitas, comentários, puxões de orelha e os 23 selos. Pedir perdão por alguma falta de atenção da minha parte ou por algum texto ruim...



Enfim... O blog é uma das melhores invenções da internet, quiçá a melhor.
Fico feliz por fazer parte disso.
_
* "Velhinhas Gorduchas" foi uma referência ao conto "Jump".

17 comentários:

Bernardo Lima disse...

hahaha
tb fiquei mt tempo com os coments contados, não que agora seja grande sucesso, mas quando eu entrava sempre até que tinham umas visitas...rs

parabéns pelo 1 ano de sucesso, msm que eu tenha ficado sumido um tempinho...rsrs

já viu a nova ferramenta de lista de blogs do blogger?

adicionei uma a meu blog essa semana, é maneiro pq atualiza os blogs em tempo real, caso vc os queira realmente ler...
enfim, te coloquei lá...

abraço

Amanda Bia disse...

parabéns para o blog então! gostei no novo template. eu acho tão engraçado, todo mundo comemora aniversário do blog, aniversário de 100 posts, eu já tenho mais de um ano e quase 200 posts e nunca comemorei nada! será apenas uma falta de atenção?
muito bom seu blog Hélder, espero que você ainda escreva muito por aqui!
beijos!

Tiago Torigoe disse...

Olha só!! um ano!
parabéns!!

blog é que nem trabalho...as pesoas raramente ficam muito tempo no mesmo, quando ficam é por que gostam mesmo! :P

Eu também não gostava de blogs antes,agora adoro

espero que tenha mais anos e anos pela frente!

pq o meu já tem...quase 6 meses

falowzz cara

Gilgomex™ disse...

Ih... O blog fez um aninho!! É um bebê espertinho. Um bebê de visão aguçada. Um bebê que já opina e conta histórias que nem gente grande grande... Como essas crianças estão ficando evoluídas. Parabéns pelo blog e pelo tempo dele.

disse...

êÊÊÊÊÊÊÊ^...
Mais uma comemoração para o mês de junho!

parabéns! escrever um blog é muito legal e conhecer pessoas de lugares diferentes, com outros pensamentos é muito interessante.

Bjo

Luc's. disse...

Cara, eu ia cantar parabéns mas desisti. Ó tudo de bão aew. Continua assim. Só não esquece da gente, dos pobres e mortais, quando se imortalizar lá, na Academia Brasileira de Letras. ¬¬

Aquele abç!

Luc's. disse...

A tragetória do seu blog, se parece com a do meu. Tbm nao gostava de blog, mas aí começei a acompanhar um e depois gostar desse e etc. A única e grande diferença é que meu blog começou com 3 comentários, e hoje, um ano depois, não passa de 2; sendo um meu agradecendo. No máximo.

kkkkk!

Flávia disse...

Olha....

Eu criei meu blog por que me aborreci com a vida de orkuteira......

Eliminei aquele mundo de fofocas e parti pra esse muito mais interessante e divertido.

Parabéns por esse espaço inteligente e alegre....

Gosto bastante de ti "menininho"

beijos

Luifel disse...

Kra,

Parabéns pelos seu 1 ano de blog. Eu também estou no meu 4º blog que graças a Deus dessa vez parece que está vingando como o seu...hehe

É engraçado que eu também tenho posts preferidos e tals, parece que temos dias mais e menos inspirados num é?

Abçs kra, e que venham mais vários anos de [Ótica].

http://biblinotas.blogspot.com

Lua Durand disse...

é bom ver como o tempo passa, as coisas mudam, e sempre pra melhor.

fico feliz por ter visto o otica nascer!

mesmo não sendo uma das mais assiduas aqui, acompanho sempre que posso, e gosto do que vejo por auqi.

você tem futuro sabia, vai ser um grande escritor.

queria ter perseverança nas coisas que começo, o café velho e abandonado numa xicara em cima da mesa.

o um ano dele foi em março e eu nem me lembrei... é triste, penso em recomeçar ele, ou começar um novo, e cadê a coragem?

mas enquanto isso, dou sorrisos de alegria por blogs como o seu!

torço muito por você viu.

muita luz.

um cheiro.

Lua - Café na Porta.

Lucas disse...

Parabéns pra vc e pro seu mundo de míope...
Gosto da sua visão! E desejo muitas "observações" e "pensamentos cheios numa mente vazia" que ajudam a refletir...
Abraços

• paloma disse...

Eu adoro eu blog *-*
Pra começar, já simpatizei de cara com o nome 'A ótica de um miope'
Pra mim que também sou miope é um consolo achar uns companheiros
osasdsdksaopdkopsakdapsok


gosto das postagens também
poste mais seguido
beijo :*

Alice disse...

Parabenssssss !!! e ... que bom que vc está aqui conosco !!
Adoro vir aqui.

mil bjkas pra v c

- BiAaaAah* disse...

Parabéééns pra você então, que manteve esse espaço por todo esse tempo...
Concordo com você: o blog é uma das melhores coisas da internet, quiçá a melhor! rs

beeijo

MH disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

" que esse blogue comemore muitos outros aniversários"

Até pq, de míope vc nnao tem nada...sua visão é sempre aguçada...olhos de águia com textos interessante e divertidos.

Parabens mais uma vez.

Polecos disse...

haha
parabens
gostei dos antigos nomes
agora sobram comentários, neh nao

sucesso e sinceros abraços

XD

FERNANDO disse...

Opa, parabéns, meu querido!

Embora atrasado, é sincero! E desejo que você continue fazendo os contos - os teus textos que mais gosto - e que a òtica faça dois, três, quatro, até virar uma velhinha magrinha, por ser mais pura. As velhinhas gorduchinhas são capazes de matar.

Feliz blogoversário! Hehehe.