+ textos

Xote das meninas*


Já estava tudo muito bem decorado, como é típico das festividades de São João, São Pedro e Santo Antônio. Bandeirolas coloridas se estendiam desde uma pilastra a outra e balões (de mentira, é claro) estavam em cada cantinho possível do galpão da escola.
Além das comidas típicas que estavam bem divididas em cada barraquinha: milho, canjica, amendoim, cocadas, bolos e outras delícias.

Zezinho adorava essa época. O friozinho, as comidas e principalmente o forró. Ainda mais agora, que estava de olho na menina mais linda da escola: Joaninha. No primeiro xote que ele pode escutar, foi na direção de Joaninha, já no clima da dança, e a chamou pra dançar:

- Joaninha, minha frô, vamos dançar?
- Eu não sei dançar Zezinho...

Como toda menininha comportada, ela planejava recusar duas vezes e aceitar na terceira. É um costume muito utilizado.

- Vamos lá, eu te ensino, dois pra lá e dois pra cá.
- Mas, eu vou pisar no seu pé... Melhor não.

Zezinho, como cabra arretado que era, levantou sua botina e deu um pisão no pé de Joaninha, que soltou um grito fino:

- Ai! Seu bruto! Porque você fez isso?
- Ué Joaninha, caso você pise no meu pé, estamos kit’s.

Ela não soube o que responder e ele a puxou pra dançar. Os dois dançaram até o dia raiar. Só não me pergunte se houve pisões mútuos, pois eu estava muito ocupado dançando ao lado.
_
Figura: O FORRÓ. J. Borges.
Xote das meninas: referente a música de Luíz Gonzaga

17 comentários:

Polecos disse...

hahahahaha

boa tática, vou tentar usa la

hehehehe

abraçosssss

Pitanga disse...

E vai que isso acaba em casamento...hahaha!

Beijos Doces,

Pitanga

Juliana Caribé disse...

Adorei. Também adoro essa época do ano, festas juninas, friozinho, caldo quente e quentão e muito forró, pra levantar a poeira do chão.

Ah! Parabéns pelo aniversário do blog. Que venham muitos mais.

Beijos.

Alice disse...

Oi meu amigo... tu escreves bem demais !!...me diga: vc não vai vir ao FLIP em Parati ??

bjkassss

Amanda Bia disse...

muito bom! como ele foi espontâneo! resolveu tudo bem fácil, hehehe!
beijos!

Luc's. disse...

malandragem: Num li seu post inda naum, mas ó: mudei o finzinho do texto lá no blog. Ontem bem qdo eu fui mudar o blogger ficou off. Dps passa lá de novo.

:P

#Lucas.

disse...

Sacanagem pisar no pé da menina.

he he he

O texto ficou ótimo.

Bjo

subby disse...

eu jah aceito logo de primeira.. pq um forrozinho eu não dispenso não.
huhauah

brincadeira.. nem posso fazer isso..meu namorado só me deixa dançar com ele. =X mas o problema eh: ele não sabe dançar forró.
e agora?
hahah

Luifel disse...

Pois é, cabra esperto! Num sei se usaria uma tática dessas pra conquistar alguma garota, mas deu certo né...huahua

Abç!

- BiAaaAah* disse...

Adoreeeeei! ahahahah
Zezinho super esperto!!

beeijo

MH disse...

hahaha
boa
tai um garoto objetivo.

E como eu nao sei dancar, daqui pra frente ja vou começar pisando no pe da moçoila.

disse...

hahaha
adoreiii!
Como ela iria recusar?!? Bem bolada e ousada essa tática, com certeza eu sorriria e aceitaria o convite se fosse comigo.

Luc's. disse...

cara o seu comentario ficou melhor que o post! kkkkk

Show Míope.

Abç!
(estou falando sobre o trem da espanhã)

camila disse...

Eba! Mais um blog com excelentes estórias e histórias...
A D O R O
Parabéns muito divertida!
Beijo
=)

Dani disse...

Adorei!!!!!!

Mah que cabra esperto demais da conta sô! rsrs

Eu t adoro festas juninas e julinas! A-DO-RO!
As danças, comidas... HUmmmmm!

Beijão!

FERNANDO disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Tá, Helder, mas ele pegou ou não pegou? Porque a cantada, apesar de bruta, seria muito boa se ele não pisasse com tanta força! Hehehehe.

Ah, é por isso que prefiro teus contos. Muito bom!

Jéssica V. Amâncio disse...

ahahaha
se fosse eu Zezinho iria sair sem o pé !

:)