+ textos

Sobre colunas e registros.

Ando bem. Falo literalmente. Minha postura está mais ereta, deve ser a tradução do que ocorre por dentro. Merece registro: pra saber como estou, basta observar minha postura. Enfim, não quero encher as linhas só com isso.

Ando bem. Já disse né? Mas é verdade. Puxo mais o ar ao respirar, piso com mais força, me sinto tão grande quanto posso ser, procuro deixar as músicas rolarem na minha mente como uma rádio própria. Dou risada, faço rir. Estou com umas tiradas boas. Qualquer doce anda me fazendo mais feliz. É, qualquer bobagem. Cultivo coisas simples e elas me dão uma felicidade simples, pura.

Sentir-se bem dá segurança. Pena que esse sentimento de que está tudo certo dura pouco. E pior, acusa que provações vêm pela frente. Mas, eu não quero a(pro)fundar-me nesse lado futuro, ele não existe. Parar de pensar três vezes (no antes, o agora e o depois) é preciso. Quando penso demais, fico triste. Puro perfeccionismo.

Verdade que “parar de pensar” me traz frustrações como perder boa parte da minha inspiração ou muitas vezes ter “lapsos”. Mas, combinado aos bons tempos, vale a pena. E isso não é lição de moral, nem é gabação. É registro. Instruções pra chamar a felicidade. Mesmo que ela seja independente e passageira, eu andarei bem. Quem sabe ela acha graça e fica mais um pouco?


[Aquele ponto é a Lua, viu?]

24 comentários:

Patricia disse...

Perfeccionismo, mal do nosso signo amigo.
As vezes é bom parar d pensar sim, pq se não, nunca que conseguiremos dar uma desligada do mundo. E as vezes isso é bom.

Beijos

Alice disse...

beijoooooo !!! ... e continue andando bem, sempre erecto e para frente !

- BiAaaAah* disse...

É muito bom estar bem.. e não fique com medooo.. a vida é muito para isso!

Cais da Língua disse...

E que você continue sempre bem
e seguro pra isso.

Daniel Simões disse...

Ninguem aqui quer te ver melhor do que eu. Abraços meu rei, rsrsrs

disse...

Confiança é metade do caminho.

Bjo

Lucas disse...

"Quem conseguir parar de pensar me diga como, pois isso é uma coisa extramamente difícil" já diria minha cara Clarice.

=]

• paloma disse...

Será que eu sou uma fracassada, então? Sempre ando toda torta...

Luifel disse...

Auto-estima, auto-confiança. Tudo o q vc transmite nesse texto, cara!

Tudo o que eu estou precisando nesse tempo, e como!

Abção!

mila.ribas disse...

O interior de exterioriza. =)

disse...

ahh tb keria estar como vc!

Tyler Bazz disse...

Tem feito RPG... é isso?!


o/

Favoretto, Thais. disse...

por mais que eu me sinta grande continuo pequena.

será um reflexo dos meus 1,57m ?

EIHIUHIEIO

beeijos, jovem! ;*

FERNANDO RAMOS disse...

Helder, eu acho que você está muito preocupado com nada, rapá. Relaxe e curta o momento, afinal, todos sabemos que depois da tempestade, vem a bonança, e depois desta, volta aquela. E saber viver na adversidade é que está a verdadeira felicidade! (Odeio quando falo rimando, mas vai ficar assim mesmo!)

Abraços!

Dani disse...

Quem sabe...

Como sempre, escrevendo muito bem!

=)
Estou de volta!!

Srta. Festa disse...

As vezes pra parar de pensar tanto, vou tocar, desenhar ou ouvir música bem alto. Mas eu sempre acho que se eu parar de pensar estarei perdendo muito tempo. Pode ser esse o motivo das dores de cabeça...sei lá

E olha eu indiquei seu blog no prêmio Dardos. Tá aqui ó:http://prainiciodeprosa.blogspot.com/

Tchau pra vc Míope, agora vou jogar video-game *essa atividade tb ajuda a parar de pensar nas coisas chatas um pouco*

Tiago Torigoe disse...

Lapsos sao legais! XD
faz tempo que nao comento hein?
tava dificil sem PC, mas agora voltei!

se cuida míope! e continue com essa postura :P

Dani Vieira disse...

Amei seu blog

Continue assim

beijoos

mila.ribas disse...

Don't worry, baby.
=*

Favoretto, Thais. disse...

nem fale isso, rapaz!

as coisas têm o hábito de cair sobre a minha cabeça. não fala que atrai. :B

beeeijos. o/

Lua Durand disse...

olha eu ali no céu! [metida nada eu né hehhehehe]

saudade de tu moço, bom saber que estás bem, e continuem sem pensar, deixe a vida agir!

desculpa a demora da carta, mas ela tá aqui, ta indo prai daqui a alguns dias, levando sorrisos e saudades!

um cheiro nos olhos, miopes iguais os meus.

Lua. [do céu]

Favoretto, Thais. disse...

jovem, jovem.
tem uma coisinha pra você no meu blogger.
beeijos, rapaz. ;*

Alice disse...

saudades

MamaNunes disse...

Belo texto!
Aquí e agora (é o que temos)
beijo!