+ textos

Lógica

Observando por uma ótica míope, diria que o ano passou bem rápido. Já perceberam que os anos estão menores? Analogamente, é como se tivessem zipado um arquivo grande. Se não perceberam, não os culpo, afinal, o ano tem tantas faces quanto às próprias pessoas, logo existe um para cada.

Pra quem, como eu, acha que o ano foi “zipado”, creio que faz parte de um jogo. O tempo é flexível. Se as memórias serão muitas, poucas, importantes, vazias; vai depender de quem as faz.

Logo pude notar que, apesar de ter adquirido conhecimentos e memórias, meu ano passou que nem vi. Não sei se por causa de rotinas, esperas ou comodidades. Estes são três dos males comuns dos dias atuais.

A rotina é... Chata. A espera é algo que Zeca Baleiro descreve como passar agosto esperando setembro. A comodidade é deixar a rotina e a espera se tornarem vícios.

Ah, mas o que fazer se são males invisíveis e sorrateiros? Nada.

Por quê? Porque todos são necessários. A rotina pode ser uma forma organizada de viver. A espera pode ser melhor que a “festa” em si. A comodidade pode administrar as duas de forma equilibrada.

Ao terminar estes dizeres, posso dizer que meu ano foi incrível. Já que me lamentar por não ter ido por este acaso ou este outro não vai servir pra nada. Mas, que estou dizendo afinal? Ainda temos um mês.


---

Como vão, caros blolegas?

As coisas por aqui vão muito bem. Eu fiz aquele pequeno recesso (dessa vez não foi tão pequeno) que é de praxe em todos os anos. Quando a inspiração começa a sumir e a escola começa a pesar, é hora de dar uma parada. Mas, estou de volta. Assim que eu conseguir pegar o ritmo dos blogues de novo as coisas voltam ao normal. Aguardem minha visita. Ah, e logo logo vão aparecer algumas novidades por aqui!

Abraço!


16 comentários:

Lucas disse...

Aeeeeeee! Voltou tcha-tcha-tcha, Voltou tcha-tcha-tcha...

(fazendo dancinha)


¬¬'

disse...

pra mim, a medida q vou ficando mais velha, os anos vão encurtanto n sei pq. Minha família sempre, disse "o melhor da festa é a espera", lembrei qnd li seu texto.

é, ainda falta 1 mÊs e eu quero reveillon, aquelas promessas q nunca são cumpridas.
husahuash

Subby disse...

ahhh , meu ano tbm foi zipado.. ateh pq foi mais ou menos como o seu! =P
passamos boa parte dele juntos neh? a diferença eh q vc trabalha, e eu não. haha!
nosso ano foi 'programado', 'zipado', cheio de TENSÃO, de manutenção, resistência.. uii.. chega!
passou!
___

seu blog tah lindo, como sempre.
amo!
*=

Eolo, Senhor dos Ventos... disse...

O Ótica tá muito lindo Déxx.
E você continua essa pessoa admirável.
É bom lê-lo novamente.

Se cuida, e boa sorte nessa nova fase.
Um grande abraço!
se cuida.

Daniel Simões disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Quanto tempo hein, hahahahaha

Abraços

Carolzita! disse...

Ahh nunca tinha pensado no mundo zipado, realmente faz sentido. Os dias estão mais acelerados mesmo, a gente não sente e quando pára pra pensar, um ano ja se passou...

Beijo

La Critique disse...

Não diria que sua vista seja míope nesse ângulo de visão. Até por que ao que percebo para todos o ano passou rápido demais, tão rápido que achamos que ele já acabou, quando ainda falta alguns dias... O ano é inversamente proporcional. Devia começar mais rígido, a escola deveria apertar no início e no final estarmos mais livres, pelo mesmo motivo tb abandonei alguns colegas da blogosfera...

Mas é isso, até escrevi sobre isso, esse negócio de ficar dividindo o tempo...

escrevi assim:

"Olha, o ano divide o tempo, mas não divide nem rege nossas vidas, essa é uma divisão para o comércio, para compromissos, mas para nossas atitudes".

Escrevi isso por que as pessoas pensam que os outros só passam fome no final do ano com o natal... mas esqueça-se disso.

Que bom que está de volta... Estava com medo de ter que tirar seu link do blog... Aidna bem que vc nao foi pra sempre!!

adoro ler seus contos e te passo um blog que vc vai adorar de contos, lá no meu blog: Impressões Digitais, é soh buscar lá em baixo nos links.

__
Abraços, La Critique

- disse...

Estava mais do que na hora de aparecer com esses óculos na minha vista novamente.
Obrigada.

- disse...

Ah, o comentário de cima foi feito
com esta conta.
Mas o blog atual é:
www.garotadejulho.blogspot.com
Sabe como é, ares sempre mudam ;D

Cais da Língua disse...

Até que enfim voltou
hehehe
Concordo que o ano tah passando mais rápido
nossas vidas estão passando mais rápido...

Filipe Garcia disse...

Hélder,

que bom que voltou!!

Eu concordo com você quando diz que rotina pode ser uma forma organizada de se viver. Eu gosto de manter uma rotina, não funciono se as coisas não estiverem sempre no eixo, sempre planejadas. E não acredito que seja comodismo. Até a rotina nos permite alguns "solavancos".

Ansioso para as novidades aqui!

Um abraço!

Srta. Festa disse...

YEY!!!

Ano "zipado" foi ótimo Hahahahahaha. Mas aqui o ano ta passando rapido mesmo, tenho a impressão que vivi um ano em um mês e olhe lá.

E final de ano é realmente complicado, mas fico feliz que apareceu. Welcome to the Blogs, YEAH.

Bjos

Better Together disse...

FABULOSO.

Ahhh, o meu ano tá sendo estranho. E bem curto... O que eu não sei se é bom ou ruim.
Mas que bom pra você!

Ahh adoro Zeca.

Beijo Grande.

disse...

Ah, mas eu acho que rotina muito certinha atrapalha. Tem que vez por outra fazer alguma coisa diferente, senão o dia perde a graça.

Bjo

lucas rolim menezes disse...

boa a sua volta!!!
abraços

MamaNunes disse...

Seu layout está lindo! Você escreve prácaramba e faz muita falta na blogosfera!
Muito bem te-lo pertinho!!
Agora que o ano foi zipado...isso foi, tem que descompactar para curtir o que ele trouxe né?
beijos e beijos