+ textos

Amor e Café - O Caso de Outro Casal

Dr. Harry estava pensativo. Tão pensativo que quase não sentia o gosto do café expresso que tomava. Lembrou-se da conversa em que Sofia, a secretária, pedia para ele tirar a barba, pois segundo ela um homem com rosto liso dava a impressão de ser bem sucedido. Ora, é o que dá escolher uma secretária bonita e inteligente, combinação perigosíssima, pensou Harry. De repente Sofia avisou que o casal agendado já estava na sala de espera. Ela olhou o Dr. Harry de cima a baixo e fez uma cara de repreensão quando viu que ele estava com a barba por fazer. Dr. Harry rapidamente virou-se de costas e pediu para chamá-los.
Após os cumprimentos de praxe e a sua tática especial para deixar pacientes à vontade, ele perguntou:

- Estão casados há quanto tempo?
- Um ano. – Os dois afirmaram juntos.
- Que acontece?
- Bem – Angelina se adiantou – Nós não estamos brigando, nós não temos problemas sérios. Acontece que o nosso relacionamento está esfriando. E isso está acontecendo muito rápido. Deveria acontecer com, no mínimo, dez anos de casamento.
- Sim, Dr. – Confirmou Robson - As coisas não estão...não estão...quentes, sabe?
- Já entendi, já entendi. - Dr. Harry tentava não ligar muito para a redundância viva que era o casal. Então anunciou:
- Faremos uma experiência.
- Diga, Dr. – Falou Robson.
- Fale, Dr. – Disse Angelina.

- Tudo bem, tudo bem. Escutem, quero que vocês voltem ao começo. Quando se conheceram? Onde? Como? Por quê?
- Foi num café expresso. Não foi, Rob?
- Sim, Gina . Nós tínhamos marcado um encontro. Mas, antes disso, nos conhecemos pela internet, Doutor.
- Pela internet, hã? – Harry fez uma cara desconfiada. - Descrevam detalhadamente.
- Rob! Não tínhamos feito uma promessa no primeiro encontro que não falaríamos mais da internet?
- Ah, Gina, mas o Doutor pediu detalhes...
- Affe, tudo bem. Lembro-me de cada detalhe. Nós combinamos esquecer as conversas virtuais e começar da forma certa, então, marcamos no café. Eu disse que estaria vestida de vermelho e que o sinal seria mostrar o polegar, fazendo um “legal” e...
- Como? Espera, espera! – Robson gritou – Você realmente tinha dito que estaria de vermelho, mas o sinal combinado foi levantar o indicador...
- Não, eu tenho certeza, meu amor. – Angelina engrossou a voz.
- Não, amor. Eu disse que estaria de preto e você teria que levantar o indicador, como você realmente fez quando me viu.
- Sim, você deveria estar de preto, mas... Não, aquela hora eu estava para chamar o garçom que vinha atrás de você, e então você fez um legal pra mim...
- Não, o legal foi para o garçom, que eu já conhecia...
Os dois pararam. Longos minutos de silêncio se seguiram. Robson perguntou:
- Gatinha Manhosa?
- Não...Gata Gulosa. Big Love?
- Não...Gostosoroso.
Dr. Harry, para ser educado, nunca por ironia, disse:
- Aceitam um cafezinho?

9 comentários:

Daniel Simões Coelho disse...

De onde está história veio, hahahaha...
parece que ja viveu uma dessa antes.


Bom terapia eh uma coisa louca, o cara recebe para fazer o mesmo serviço dos melhores amigos, ouvir e dar seus palpites.

Lucas disse...

(ainda estou de férias. em breve volto a vida blogueira!, por ora, valeu a visita e o comentário. Ab!)

César Fernández disse...

ahueahueahueah
eu super previ o final

acho que histórias assim são até bem comuns xD

Crispi. disse...

Ah Hélder, adoro suas histórias!
Vc deveria postar mais vezes :D
Beijos!

Jeniffer Santos disse...

vc é realmente bom nisso!
hauahuha!
parabéns!
beijos

Nick disse...

Cuidado com a fórmula. Ler e viver é muito mais importante do que escrever.
Abraços.

Wallacy disse...

hauhauhauha bela história! Se o relacionamente tivesse dado certo, seria mais diferente ainda, hehe

E afinal, a secretária é Sophia ou Sofia? (isso é que é prestar atenção em detalhes insignificantes, hehe)

Um abraço!

Luifel disse...

Huahuaahua...

Num pude deixar de rir.. casais assim sao divertidissimos e simplesmente comuníssimos!

Abção!

Jéssica V. Amâncio disse...

hhshahahahahahahaa Adorei!
Já disse que adoooro o jeito leve e envolvente de você escrever né?! pois então digo novamente.
Pelo visto também está postando pouco né, mas não deixe de postar....rs

Beijãoo;*
Saudades de te ler.